Os trabalhadores da Uenf realizaram na manhã desta terça-feira, dia 21/11/2023, mais uma Assembleia Geral Extraordinária onde foram discutidos entre outros, os rumos do movimento da categoria em função do Plano de Cargos e Vencimentos.
Foram dados informes sobre o Plano de Cargos e Vencimentos, que se encontra ainda em análise na Casa Civil; Auxílio aos dependentes PCD (pessoa com deficiência) que teve enfim, sua Portaria aprovada na última reunião do Conselho Universitário.
Os diretores também fizeram um resgate da história, nas esferas técnica e política, que envolveu todas as conquistas até aqui realizadas pela Delegacia Sintuperj-Uenf que, em parceria com a Reitoria e usando sempre o diálogo em todas as instâncias, vem tendo vitórias consecutivas em suas frentes de lutas, sempre com muito trabalho e o apoio de muitos filiados e adeptos da causa. Foi feito um agradecimento a todos os colegas que participaram e continuam participando de cada empreitada. E o diretor Cristiano listou então essas conquistas, começando pelo resgate do pagamento integral do Auxilio alimentação seguido de majoração no valor; o recebimento dos auxílios tecnológico e retorno, como ajuda de custo ao trabalho remoto durante a pandemia do Covid-19; majoração no valor no Auxílio Creche e a mudança desse para Auxilio Educação, onde mais servidores conquistaram o direito de serem atendidos nessa demanda; implantação do Auxílio Transporte; implantação do Auxílio Saúde. E todos esses auxílios pagos com retroatividade conforme a Lei especifica de cada um.
Os servidores presentes agradeceram e parabenizaram durante a assembleia e ao final desta por todo o trabalho que vem sendo realizado pela Delegacia Sindical Sintuperj-Uenf.
Acatando proposta apresentada, será incluída na pauta da próxima Assembleia a discussão sobre o voto paritário.