Neste 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador, o Sintuperj faz uma saudação a toda a classe trabalhadora, responsável pela produção de toda a riqueza e conhecimento responsáveis pelo desenvolvimento e progresso sociais. Em especial aos servidores das universidades públicas estaduais do Rio de Janeiro, a quem este sindicato representa há quase 25 anos, a serem completados no dia 31 de outubro de 2025.
Trabalhadores que diariamente estão a serviço de toda a população, fazendo movimentar as rodas da Educação e Saúde públicas, sempre primando pela alta qualidade que tornam Uerj e Uenf instituições referenciadas. E que carregam consigo, além das responsabilidades laborais, o dever sociopolítico de defender o serviço público e, consequentemente, os interesses de toda a sociedade. Sobretudo dos setores mais pauperizados, historicamente excluídos de direitos básicos, contribuindo para a redução das desigualdades sociais históricas e tão marcantes em nosso país.
Além das felicitações e reverências, o Sintuperj reitera o seu compromisso de luta em defesa de condições dignas de trabalho e de vida dos técnico-administrativos das universidades públicas fluminenses, e da classe trabalhadora em geral.