Vitória a caminho! Governador em Exercício assina autorização para pagamento dos auxílios Educação e Saúde dos servidores da Uenf

A luta incansável do Sintuperj em defesa dos trabalhadores das universidades públicas estaduais está próxima de garantir mais uma vitória, desta vez para os servidores da Uenf. Na última segunda-feira, 26/06, o governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar, assinou a autorização para o pagamento dos auxílios Educação e Saúde para os técnico-administrativos e docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. A autorização se baseia na Lei Estadual n° 9.450/2021, de autoria do deputado estadual Rodrigo Bacellar, que foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado em 08/11/2021.

A luta pelo pagamento desses auxílios é uma pauta antiga dos servidores da Uenf e do Sintuperj. Por diversas vezes membros da Diretoria Executiva e da Delegacia Sindical Sintuperj-Uenf estiveram buscando o diálogo e a interlocução junto ao deputado estadual Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj, para obter apoio em prol dessa conquista. Em várias reuniões realizadas com o parlamentar, e na qual também participaram representantes da Administração Central da Uenf, Bacellar sempre se mostrou sensível ao pleito, como uma forma de corrigir distorções e valorizar os servidores da universidade.

A referida lei altera pontos do Plano de Cargos e Vencimentos dos servidores da Uenf (Lei Estadual 4.800/2006). Para a implantação desses, houve a necessidade de apresentação de um estudo de impacto financeiro e orçamentário para garantir a viabilidade.

De acordo com as novas regras, o Auxílio Educação passará a ser pago no lugar do antigo Auxílio Creche, estendendo o direito a todos os servidores da Uenf com filhos dependentes. E o Auxílio Saúde deverá ser pago a todos os servidores, a título de indenização.

O Sintuperj, através de sua Diretoria Executiva e da Delegacia Sindical Sintuperj-Uenf, reafirma seu compromisso em defesa dos direitos dos trabalhadores das universidades públicas estaduais e aguarda a efetivação do pagamento dos auxílios nos contracheques dos servidores da Uenf. E ressalta que segue de maneira incansável na luta para que os servidores da Uerj também tenham o direito aos seus auxílios garantidos. Com a iminente vitória a ser finalmente conquistada para os servidores da Uenf através do trabalho árduo do Sintuperj, neste processo que culminou na lei sancionada em 2021, vamos ainda mais fortes em busca da efetivação da Lei Estadual n° 9.602/2022, que garante os auxílios para os trabalhadores da Uerj!

Confira o texto da Lei Estadual 9.450/2021, que garante o pagamento dos auxílios Educação e Saúde para os servidores da Uenf

https://www.alerj.rj.gov.br/Visualizar/Noticia/51827?AspxAutoDetectCookieSupport=1