Vitória sacramentada! Auxílio saúde dos servidores da Uerj será pago na folha de Julho!

Após reivindicações intensas e incansáveis do Sintuperj, o reitor da Uerj e presidente do Conselho Universitário da universidade, Mário Sérgio Carneiro, anunciou que todos os servidores da Uerj receberão o auxílio saúde até o final do mês de julho. A confirmação foi feita durante a sessão do Conselho Universitário da última sexta-feira (30/06). Veja no vídeo abaixo:

O reitor fez questão de mencionar a fundamental participação do Sintuperj na concretização do auxílio saúde, bem como no avanço das pautas dos técnicos da Uenf. “Eu vi com muita satisfação que, a partir de um movimento do Sintuperj, que conseguiram movimentar o Governo do Estado para que o auxílio saúde fosse implementado na Uenf. Eu queria agradecer ao […] Sintuperj pela pressão todo dia […]. Então, eu queria anunciar que todos os servidores desta universidade receberão, até o final do mês de julho, o auxílio saúde”.

Mário Sérgio também rendeu agradecimento especial ao ex-reitor Ricardo Lodi, a quem atribuiu coragem em assinar um Ato Executivo prevendo o referido auxílio assim que a Lei de incorporação da Uezo à Uerj foi aprovada; ao governador Cláudio Castro; ao Dr Serginho, líder do Governo; ao secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro; ao secretário de Planejamento, Adilson; à Procuradoria da Uerj; além dos órgãos da universidade: Diretoria de Administração Financeira, Diretoria de Planejamento e Superintendência de Gestão de Pessoas.

Durante a sessão, o presidente do Conselho acrescentou que o pagamento do auxílio será feito em folha suplementar.

Ex-coordenador por vários mandatos e conselheiro universitário recentemente reeleito, Jorge Luís Mattos (Gaúcho) fez um agradecimento especial ao Sintuperj por ter trabalhado arduamente para as conquistas na Uerj e na Uenf. “Inclusive, os dois que aparecem na foto com o Bacellar são diretor e delegado do Sintuperj”.

Auxílio Educação

Na ocasião, Mário Sérgio afirmou ainda que a universidade iniciará o cadastramento para a execução do auxílio educação.

Comissão Eleitoral

A sessão do Conselho Universitário também definiu os membros da Comissão Eleitoral das eleições para reitor da Uerj, que ocorrerá entre os dias 07 e 09 de novembro de 2023.