Consun define texto que organiza a Procuradoria Geral da Uerj

O Conselho Universitário deu prosseguimento às discussões dos destaques apresentados à proposta de emenda da Reitoria, que reestrutura a Procuradoria Geral da Uerj (PG Uerj). Convocada de forma extraordinária, esta sessão foi uma continuação dos debates iniciados na sessão anterior (21/08).

No início do Conselho, foi colocado em votação a forma de condução da sessão e a proposta apresentada pela Reitoria obteve a concordância da maioria dos presentes. Entre as proposições se destacavam: microfone aberto somente para quem estivesse com a palavra, evitando assim as constantes interrupções por vários conselheiros simultaneamente, o que fez com que a sessão anterior durasse mais de quatro horas num mesmo tema e sem concluí-lo; inscrição de fala e levantamento de questões diretamente no chat e nesse momento então se abriria o microfone; votação nominal e com segunda chamada para os que no momento da primeira não respondessem; não aceitação de voto por telefone de quem não estava na reunião  virtual.

Após considerações favoráveis e contrárias à proposta da Reitoria, ela foi votada e aprovada pela maioria dos presentes. Alguns conselheiros contrários ao formato aprovado, se retiraram da reunião virtual. Diante do fato, foi feita conferência de quórum e dado prosseguimento à sessão com as discussões e votações que levaram a aceitação de alguns destaques e rejeição de outros, definindo o texto que organiza a estrutura interna da PG Uerj.