SINTUPERJ ESCLARECE: PARA OCUPAR UMA CADEIRA NA DIREÇÃO EXECUTIVA DO SINTUPERJ SÓ EXISTE UMA FORMA: VENCER NAS URNAS!!!!

SINTUPERJ ESCLARECE:

PARA OCUPAR UMA CADEIRA NA DIREÇÃO EXECUTIVA DO SINTUPERJ SÓ EXISTE UMA FORMA: VENCER NAS URNAS!!!!

Nos últimos dias inverdades e ataques ao Sintuperj têm circulado nos meios sociais de alguns técnico-administrativos. São os mesmos que se intitulam “de oposição ao Sintuperj” e que rotineiramente vem levando uma surra nas eleições ao sindicato, sendo batidos eleição após eleição. São os inconformados que não aceitam a derrota. São os mesmos do “quanto pior melhor”. Os que não aceitam o sucesso da atual diretoria que sempre contou, conta e contará com o apoio da maioria dos técnico-administrativos da Uerj, Uenf e Uezo.

Às urnas, senhoras e senhores da oposição!!! Vamos nos encontrar lá!!! Não venham com essa conversinha de destituição de diretoria!!!

Aos fatos!!!

Na sessão do Conselho Universitário da Uerj (Consun)  realizada em 14/08/2020, foram apresentados aos conselheiros dois modelos de estruturação interna da Procuradoria Geral da Uerj (PG-Uerj). Um deles apresentado pela Comissão Permanente de Legislação e Normas (CPLN) e outro apresentado pela Faculdade de Direito e encampado pela Reitoria. Um conselheiro da bancada dos servidores técnico-administrativos (um dos ditos “oposição ao Sintuperj”) solicitou vistas ao processo e teve a oportunidade de apresentar um novo relatório. Nesse relatório ele poderia ser contra a PG-Uerj, porém apresentou relatório favorável ao apresentado pela CPLN. Ou seja, onde poderia ser feito a diferença, ele não fez nada!!! 

Deixamos claro que não estava em votação a criação ou não da PG-Uerj e sim a sua estrutura interna. Todos sabem a luta empreendida pelo sindicato contra a PG-Uerj. Foi um longo combate, porém a sua criação foi reconhecida pela justiça. A lei 6.701 de 2014 já previa a sua criação e era prerrogativa do Governo do Estado e, por esse motivo, é melhor uma Procuradoria criada dentro da Universidade do que uma imposta pelo governo. 

Após esse pedido de vistas a sessão foi encerrada e reiniciada no dia 21/08/2020, com leitura do relato e votação para escolha da formatação interna da PG-Uerj. Interessante notar que nesse dia alguns conselheiros encheram a boca para declarar “voto contra a PG-Uerj”! Não estava em jogo a criação ou não da PG-Uerj! Ou seja, berraram para a torcida! No final da sessão foram feitos alguns destaques à emenda e na sessão do dia 04/09/2020 esses destaques foram votados, sendo alguns acolhidos e outros rejeitados pela maioria dos conselheiros.

Outras inverdades lançadas em rede social, pelo mesmo grupo oposicionista, tenta ligar nosso sindicato aos crimes atribuídos ao antigo diretor do Hupe, dizendo que o Sintuperj deveria ser investigado “porque devia estar ganhando alguma coisa também”. Essa gente não sabe mais o que fazer para assumir o Sintuperj, porém nós sabemos!

ÀS URNAS!!!!!