Em evento de recepção a concursados, Sintuperj faz saudação durante Ambiente-se

A coordenadora geral do Sintuperj Regina de Souza fez uma saudação em nome do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais no Estado do Rio de Janeiro (Sintuperj) aos servidores empossados pela Uerj nesta quarta-feira (20/03). A intervenção ocorreu durante o Ambiente-se, realizado na Capela Ecumênica da universidade pela Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) com o objetivo de ambientar servidores recém-convocados.

Regina fez um relato histórico do Sintuperj e falou da importância do sindicato para os trabalhadores de Uerj e Uenf, organizando a luta política destes servidores e os representando junto ao Governo na busca por melhorias das condições de trabalho. Ela destacou a tramitação do projeto que visa reformular o plano de carreira da categoria como uma das principais lutas do sindicato no atual momento, bem como a inserção do Sintuperj na luta dos servidores públicos de todo o Estado pelo pagamento das duas parcelas de recomposição salarial não executadas em 2023 (6,525%) e em 2024 (6,525%). Ela enfatizou que a sindicalização é um ato político e de fundamental importância para o fortalecimento da classe trabalhadora, seja na luta política ou nas negociações com o Governo.

Ela também listou alguns benefícios usufruídos pelos servidores que se sindicalizam ao Sintuperj, como a disponibilização de advogados (com exceção para causas criminais), Pré-vestibular Social, com alto índice de aprovações para universidades públicas, e kit escolar no início de cada ano letivo.

O Sintuperj respeita seu sindicalizado: confira a atuação da entidade

Além da atuação forte nas lutas políticas e a busca por ganhos sociais, os servidores sindicalizados ao Sintuperj têm outros direitos:

Assistência jurídica gratuita: responsável por representar os trabalhadores em ações relacionadas às áreas cível, administrativa, previdenciária, familiar e trabalhista;

Curso Pré-Vestibular Social: ao sindicalizar-se você contribui para que mais de 400 estudantes todos os anos possam conquistar o sonho da vaga na universidade pública. Todos os sindicalizados e seus dependentes podem também cursar o Pré-Vestibular Social do Sintuperj e têm prioridade na matrícula. O curso cobra apenas ajuda de custo, que para sindicalizados é apenas 50% do valor;

Kit escolar gratuito: distribuído no início do ano aos sindicalizados e dependentes matriculados na rede oficial de ensino.

E todos esses serviços por uma contribuição mensal de apenas 1,5% (um e meio por cento) do salário-base.


Como se sindicalizar

Passo 1: Preencha a ficha de sindicalização disponível no documento abaixo:

Ficha de sindicalização

Passo 2: Encaminhe a ficha preenchida e assinada juntamente com seu contracheque para o e-mail secretariasintuperj@gmail.com, com o título “Sindicalização”.

Observação importante: É necessário que o servidor tenha margem disponível para averbação da contribuição sindical em folha, referente a 1,5% (um e meio por cento) do salário-base.

Para demais informações e esclarecimentos, encaminhe sua dúvida pelo Whatsapp no número (21) 99552-0657.