Sintuperj, Reitoria da Uerj e grupo de trabalho buscam apoio de líder do Governo para reformulação do plano de carreira dos técnicos

A coordenadora geral do Sintuperj, Cassia Gonçalves, esteve no gabinete do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dr. Serginho (PL), em reunião que tratou sobre o projeto de reformulação do plano de carreira dos técnicos universitários da Uerj. O encontro contou com a participação da reitora da Uerj, Gulnar Azevedo, do vice-reitor, Bruno Deusdará, do servidor Jorge Luís Mattos (Gaúcho) e do procurador da Uerj lotado na Reitoria, Jairo Henrique Pereira.

No encontro, a coordenadora fez um relato da tramitação do projeto desde a aprovação pelo Conselho Universitário da Uerj, passando pelo seu envio ao Governo pela Reitoria da universidade e culminando nas discussões promovidas pelo Grupo de Trabalho (GT) instituído em novembro de 2023 pelo próprio governador do Estado, Claudio Castro. Ressaltou ainda que durante as negociações realizadas pelo GT já houve redução do impacto financeiro, atendendo a solicitações feitas pelo próprio Governo.

Em resposta, o líder do governo afirmou que o Estado do Rio de Janeiro tem enfrentado dificuldades orçamentárias. E que o Governo recorreu ao Supremo Tribunal Federal para que a Corte revise o cálculo e montante da dívida que o Estado fluminense tem com a União. Nesse sentido, o parlamentar afirmou que seria necessário aguardar a decisão do STF, e caso o STF se manifeste favorável ao requerimento ele se disponibiliza a intermediar as discussões junto ao governador sobre a reformulação do plano de carreira dos técnicos universitários da Uerj.