Em reunião com reitoria da Uenf, Sintuperj cobra providências urgentes para demandas dos servidores da instituição

Representantes do Sintuperj estiveram reunidos com a reitoria da Uenf na última segunda-feira, 13/09, para cobrar providências em relação às demandas dos servidores técnico-administrativos da instituição. Através da coordenadora geral Regina de Fátima de Souza, o sindicato apresentou ao reitor da Uenf, Raul Palacio, reivindicações classificadas como urgentes devido a atual ameaça contra os direitos dos trabalhadores, que é o Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Foram encaminhadas demandas relativas ao quadro de servidores da Uenf, assim como a garantia de direitos de natureza pecuniária e alimentícia dos trabalhadores da instituição (como reposição de servidores nos cargos de vacância; pagamento do auxílio tecnológico; correção dos valores dos auxílios-alimentação e creche; regularização dos percentuais de insalubridade e extensão do pagamento deste adicional aos servidores do concurso recente, que não estão recebendo; e licença remunerada para capacitação profissional). Também foram encaminhadas reivindicações relativas a ampliação da democracia universitária (realização de eleições para chefes dos laboratórios da instituição; aumento da representatividade dos técnicos nos conselhos e colegiados; e a oportunidade para que um servidor técnico-administrativo assuma a direção/gerência da Villa Maria, espaço de ciência).

Na reunião entre a coordenadora Regina de Souza e o reitor Raul Palacio, foi entregue um documento com as demandas dos técnicos da Uenf. Este documento também foi encaminhado e protocolado em forma de ofício para a Administração Central da Universidade.

Confira o ofício encaminhado:

Ofício Sintuperj 102-2021 – Reivindicações dos técnicos da Uenf