Governador recebe Sintuperj e o reitor da Uerj licenciado, Mario Sérgio, e garante apoio à reformulação do PCCS dos técnicos da Uerj

Em pronunciamento oficial, o governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, garantiu enviar o Projeto de Lei de reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos técnicos da Uerj para a Assembleia Legislativa (Alerj). Para isso, foi formado um Grupo de Trabalho com representantes do Governo e do Sintuperj para acertar todos os detalhes e, no prazo máximo de 30 dias, ser encaminhado para a Alerj.

Assista abaixo o anúncio do governador Cláudio Castro:

A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (27/11), no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do Governador do Estado, após reunião com as coordenadoras gerais do Sintuperj Cássia Gonçalves e Regina de Souza; o coordenador de Formação e Comunicação Sindical, Carlos Alberto Silveira; o conselheiro universitário Jorge Luís Mattos (Gaúcho); o ex-reitor da Uerj Ricardo Lodi e o reitor licenciado Mario Sergio Carneiro.

Durante o encontro, a coordenadora Cássia Gonçalves se apresentou como representante dos técnico-administrativos de Uerj e Uenf. Ela lembrou que, na inauguração da atual sede do CAp-Uerj, Cláudio Castro assumiu o compromisso de, se reeleito, priorizar a Secretaria de Ciência e Tecnologia, com o envio da reformulação do plano de cargos dos técnico-administrativos da Uerj.

Por sua vez, Regina de Souza recordou o encontro que teve com o governador em frente à entrada do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, em setembro de 2022. Na ocasião, lembrou a coordenadora, ela solicitou ajuda do governador para o atendimento das demandas da categoria técnico-administrativa.

O coordenador de Formação e Comunicação Sindical, Carlos Alberto Silveira, reiterou a importância da aprovação do PCCS para toda a comunidade dos técnicos da Uerj.

Todos os representantes da Uerj presentes reafirmaram a importância do mandatário estadual enviar ao Legislativo o Projeto de Lei de reformulação do plano, a fim de propiciar melhorias na carreira técnico-administrativa.

Em resposta, o governador afirmou que tem promovido investimentos e reestruturações em diversas áreas do serviço público, e que os representantes dos trabalhadores da Uerj podem contar com sua disposição em valorizar o serviço público.