Regina de Souza, coordenadora geral do Sintuperj, é empossada conselheira dos Direitos da Mulher da Prefeitura do Rio

A coordenadora geral do Sintuperj Regina de Fátima de Souza assumiu mais um grande desafio na tarde desta quinta-feira, 30/01. Sendo reconhecida por sua militância junto ao movimento feminista, a mesma foi empossada no Conselho dos Direitos da Mulher da Prefeitura do Rio de Janeiro (Codim-Rio). Regina foi indicada como conselheira representando a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

 

A cerimônia, que foi realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo, contou com a participação de diversas autoridades, representantes de movimentos sociais e membros da sociedade civil organizada. O Sintuperj prestigiou sua coordenadora geral na sessão solene com a participação da também coordenadora geral Cássia Gonçalves Santos da Silveira e da coordenadora de Administração e Finanças Neuza Maria da Conceição.

A cerimônia foi iniciada pela secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Tia Ju, que saudou os presentes e exaltou a importância do conselho. Em seguida, a palavra foi passada para a representante da OAB, Marília Bolt, que utilizou como exemplo de luta sua experiência pessoal e apontou a diversidade do conselho e a necessidade do diálogo para a construção de políticas públicas que garantam os direitos das mulheres.

O Conselho dos Direitos da Mulher da Prefeitura do Rio de Janeiro é uma entidade que conta com 22 representantes, sendo 11 do governo municipal e de secretarias ligadas à administração do município, e 11 de entidades representativas da sociedade civil. O período de mandato é de 04 anos (2020 a 2023).