Servidores da Uezo conquistam auxílio digital para trabalho remoto

Demanda surgida após o início da pandemia e a necessidade de desenvolver suas atividades laborais em casa (home office), os servidores do Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo) terão direito a um auxílio remuneratório visando cobrir a elevação de seus gastos sobretudo com a utilização de serviços de internet.

Após negociações e reivindicações por parte da diretoria do Sintuperj junto à Reitoria e parlamentares, foi instituído pela Portaria nº 89, assinada pela reitora Luanda Silva de Moraes e publicada no Diário oficial do Estado no último dia 24 de junho, o auxílio remuneratório que será pago em parcela única no valor de R$ 1.500,00 na folha de pagamento de julho, a ser quitada em agosto.

Auxílios

Nas reuniões entre o sindicato e a Reitoria da Uezo ainda foram discutidos reajustes nos auxílios alimentação, creche e transporte. Nesse sentido, a instituição está prestes a encaminhar para a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) um processo que visa reajustá-los. De acordo com a Reitoria da Uezo, está sendo negociado junto ao Governo a forma de compensação desses reajustes, em virtude do Regime de Recuperação Fiscal.