Servidores são homenageados em solenidade que reafirmou vitória na progressão

No dia em que a Universidade do Estado do Rio de Janeiro completou 69 anos de fundação, a Uerj prestou homenagens aos servidores da Uerj que completaram 25 anos de serviços prestados à instituição. O evento ocorreu no Teatro Odylo Costa, filho, e deu início às comemorações do septuagésimo aniversário da universidade, a ser celebrado no dia 04 de dezembro de 2020.

Na abertura do evento, o reitor Ruy Garcia Marques e a vice-reitora Georgina Muniz demonstraram grande satisfação em ver a grande lotação do Teatro, demonstrando a força da universidade frente ao período de grave crise institucional nos últimos anos, sobretudo entre 2016 e 2017. Eles destacaram o papel preponderante que os servidores da universidade desempenharam para manter a universidade viva frente às tentativas de seu estrangulamento.

O evento, onde também compuseram a mesa os sub-reitores e demais representantes da Administração Central, rendeu condecorações à coordenadora de Administração e Finanças do Sintuperj Cátia Alves (HUPE/Neonatal), e a delegada sindical Cíntia Alves de Castro (HUPE/Centro Cirúrgico).

Na ocasião, o ex-coordenador do Sintuperj e atual conselheiro universitário Jorge Luís Mattos (Gaúcho) recebeu uma placa pelos 44 anos de atividade na Uerj.

Ele também ficou responsável pela saudação em nome da categoria técnico-administrativa, onde reafirmou diante de um teatro cheio a grande conquista dos técnico-administrativos em progredir na carreira de acordo com a data de entrada de cada servidor. Veja abaixo o pronunciamento de Gaúcho:

Os coordenadores do Sintuperj Simone Damasceno, Carlos Alberto Silveira e Cássia Gonçalves prestigiaram o evento.