Uerj condecora Flávio Serafini com medalha José Bonifácio

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) concedeu ao deputado estadual e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Flávio Serafini (PSoL), o título de Grão-Oficial da Ordem do Mérito José Bonifácio. A homenagem foi concedida ao parlamentar por seu trabalho e ampla contribuição à Uerj, especificamente, bem como para toda a área da Educação.

Em seus pronunciamentos, o reitor da Uerj, Mário Carneiro, e o próprio deputado ressaltaram o papel fundamental exercido pela Comissão de Educação durante o trâmite do projeto de lei que resultou na incorporação da Uezo, única instituição de ensino superior pública na Zona Oeste, à Uerj, em março deste ano.

Serafini destacou ainda que a homenagem recebida é um reflexo de uma parceria para fortalecer a universidade. E que, apesar das grandes dificuldades enfrentadas pela instituição em passado recente, como atrasos salarial de quatro meses, a Uerj superou as adversidades e obteve muitas conquistas.

O parlamentar afirmou ainda que fez questão de incluir no Projeto de Lei de incorporação da Uezo pela Uerj uma emenda que estabelece que a instituição incorporada não pode ser reduzida. E complementou que a Uerj tem papel fundamental na construção de um Estado com produção de ciência e tecnologia públicas.

O parlamentar ainda fez questão de citar nominalmente as coordenadoras gerais do Sintuperj Cassia Gonçalves e Regina Souza, o conselheiro da Uerj e ex-diretor do Sintuperj Jorge Luís Mattos (Gaúcho) e a ex-reitora da extinta Uezo, Luanda Morais, pelo trabalho desenvolvido em prol da Uezo.

A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (29/11), e contou a presença das coordenadoras gerais do Sintuperj Cassia Gonçalves e Regina Souza e do coordenador Jurídico Sérgio Dutra.

O Sintuperj parabeniza Flávio Serafini pela justa homenagem de quem sempre esteve aberto às demandas da classe trabalhadora e sempre lutou por condições dignas de trabalho e pela alta qualidade da Educação pública.