Setor de psiquiatria do Hupe-Uerj realiza justa homenagem ao Dr. Paulo Pavão

O setor de psiquiatria do Hospital Universitário Pedro Ernesto da Uerj foi palco de uma justa homenagem ao Dr. Paulo Pavão na manhã desta terça-feira, 07/12. A cerimônia, realizada ao ar livre, teve o objetivo de exaltar a obra e o trabalho de um dos profissionais mais dedicados da universidade e do Hupe, com mais de 20 anos de serviços prestados à instituição. A homenagem foi encerrada com a inauguração de uma placa dando o nome de Paulo Pavão a enfermaria do setor, prestando o reconhecimento a uma vida e uma história de dedicação e luta em defesa da Uerj, de seus servidores e também dos pacientes.

A cerimônia contou com a participação do diretor do hospital, Dr. Ronaldo Damião, da atual diretora do setor de psiquiatria do Hupe, Silvana Ferreira, e da equipe do setor de psiquiatria, além de  amigos e convidados que fizeram questão de prestar homenagem a Pavão. O Sintuperj se fez presente através da coordenadora de Saúde e Segurança do Trabalhador, Simone Menezes Damasceno, que momentos antes do início da cerimônia presenteou o homenageado com uma placa em nome do sindicato.

Paulo Roberto Chaves Pavão é formado em medicina pela Uerj no ano de 1971, tendo especialização em Psiquiatria pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em 1974 e residência médica pelo Centro Psiquiátrico Pedro II também em 1974. Assumiu a cadeira de professor adjunto da Uerj no ano de 1975 e no ano seguinte passou a atuar como médico do Ministério da Previdência Social. Na universidade foi coordenador da unidade Docente-Assistencial de psiquiatria do Hupe e coordenador do Pesuerj, Espaço Servidor da Uerj. Mesmo após sua aposentadoria, o doutor e professor segue atuante, compartilhando seu conhecimento como servidor voluntário da Uerj.