Sintuperj reafirma compromisso para garantir os direitos dos trabalhadores de Uerj, Uenf e Uezo durante pandemia de COVID-19

A Diretoria Executiva do Sintuperj reafirma seu compromisso e sua atenção para garantir os direitos e a segurança sanitária de todos os servidores técnico-administrativos das universidades públicas estaduais (Uerj, Uenf e Uezo) durante a pandemia de COVID-19 (popularmente conhecida como Coronavírus), neste momento em que está sendo discutida a retomada das atividades de maneira online (remota) nessas instituições.

Assim como foi feito no dia 13/08, o Sindicato apresenta uma proposta de garantias e direitos dos servidores técnico-administrativos, que norteia situações de trabalho presencial e também atividades remotas emergenciais. O objetivo é apontar os direitos e garantias dos trabalhadores que estão tanto em atividades presenciais quanto remotas, tendo como base amparos constitucionais, instruções e normativas do Ministério Público do Trabalho (MPT) e leis aprovadas em âmbito estadual.

O Sintuperj ressalta novamente que é necessário que as universidades garantam meios de trabalho para os servidores exercerem suas funções remotamente, assim como adotem protocolos para minimizar os riscos de contaminação pelo Coronavírus dos trabalhadores que necessitam exercer atividades presenciais.

Confira o documento:

Ofício 100 – Proposta de garantias e direitos dos Servidores Técnico-Administrativos da Uerj, Uenf e Uezo (COVID-19)

Confira a publicação anterior com a publicação da proposta de garantias:

Sintuperj apresenta documento com garantias e direitos dos servidores técnico-administrativos de Uerj, Uenf e Uezo para trabalho durante pandemia