Sintuperj solicita ao Dessaúde que medidas adotadas pela Uerj contra a COVID-19 sejam utilizadas por Uenf e Uezo

O Sintuperj participou de reunião na última quarta-feira, 08/07, com representantes do Departamento de Saúde e Segurança no Trabalho da Uerj, o Dessaúde. Em pauta, as ações que estão sendo tomadas pela universidade para proteção dos trabalhadores durante o período da pandemia de COVID-19, conhecida como coronavírus.

Durante a reunião, os representantes do Sintuperj ligados à Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro), Sérgio Dutra e José Renato de Freitas, buscaram todos os esclarecimentos necessários para entender os protocolos adotados pelo Dessaúde-Uerj para proteger os trabalhadores durante a pandemia de COVID-19. Além disso, questionaram a possibilidade das normas adotadas para a Uerj serem compartilhadas pelo Sintuperj para os trabalhadores de Uenf e Uezo, visto que estas instituições não possuem departamentos de saúde e segurança do trabalhador. Na última segunda-feira (13/07), o reitor da Uerj, Ricardo Lodi, autorizou o compartilhamento das informações pelo sindicato.

Pelo Sintuperj, participaram da reunião as coordenadoras gerais Regina de Souza e Cassia Gonçalves; a coordenadora de Saúde e Segurança do Trabalhador Simone Damasceno; o coordenador de Formação e Comunicação Sindical Carlos Alberto Silveira; o coordenador jurídico Sérgio Dutra; e o coordenador Social, Cultural e de Desportos José Renato de Freitas; além do delegado sindical Sintuperj-Hupe Paulo Roberto Machado. Pelo Dessaúde, participaram da reunião o novo diretor do departamento, Neemias Espindola dos Santos, e a representante da Coordenação Técnica em Saúde do Trabalhador, Patrícia Simas.