Dia de homenagear heróis: neste 12 de maio, a reverência do Sintuperj aos profissionais da área de Enfermagem

É o momento de exaltar heróis. Que por trás de suas máscaras, de suas luvas, de seus aventais entregam suas vidas para que a nossa sociedade possa superar o maior desafio imposto à humanidade no século XXI.

Profissionais que tem a convicção de cuidar de vidas. De estar na cabeceira, dando conforto, carinho e tratando como humanos todos aqueles que necessitam. E que no momento de maior crise, onde a vida se torna até mesmo uma dúvida, lutam para que a saúde se torne uma certeza.

Estamos no meio de uma pandemia. E esses profissionais, que já mostravam anteriormente que seu trabalho era importante, mostram mais uma vez que são mais do que isso. Não são apenas importantes. São essenciais. Necessários. Indispensáveis.

Esses são os profissionais da área de Enfermagem. Sem os quais não existe assistência. Não existe cuidado. Não existe saúde!

Dia 12 de maio. Dia dos profissionais de Enfermagem.

O Sintuperj homenageia todos os profissionais da área de Enfermagem e agradece por toda a dedicação desses profissionais ao bem maior de nossa sociedade: o cuidado às vidas humanas.