SINTUPERJ DIVULGA: Ato contra o despejo da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RJ)

Quando:
28 de fevereiro de 2018@10:00
2018-02-28T10:00:00-03:00
2018-02-28T10:15:00-03:00
Onde:
Prédio do Ministério do Trabalho
Rua da Imprensa
s/nº
Centro
SINTUPERJ DIVULGA: Ato contra o despejo da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RJ) @ Prédio do Ministério do Trabalho

A Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho no RJ – DS/RJ/SINAIT vem a público manifestar o seu repúdio em razão do DESPEJO iminente da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Rio de Janeiro – SRTE/RJ de seu histórico endereço, desde 1938, situado na Avenida Presidente Antônio Carlos, 251, Castelo, Rio de Janeiro, RJ, prédio conhecido popularmente como Palácio do Trabalho. Sendo solicitado pelo TRT/RJ, a injusta transferência para o imóvel localizado na Avenida General Justo, 275, tão logo termine a obra naquele prédio, próximo ao Clube da Aeronáutica/Aeroporto, dificultará o acesso da população e apresentará riscos de atropelamentos, em face do trânsito intenso, sem contar que o local não oferece as mínimas condições de trabalho e atendimento à população.

Tal proposta de permuta revela total descaso e uma grande injustiça contra o trabalhador, principalmente os menos favorecidos.

O TRT/RJ reivindica anexar os andares 12, 13 e 14 e um dos anexos, onde são prestados pela SRTE/RJ relevantes serviços à população.

Na busca de realizar o  objetivo do TRT/RJ, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho/DF, no dia 24/04/2017, ingressou no protocolo do Ministério do Trabalho/DF com o processo administrativo requerendo a desocupação das citadas áreas, resultando no Acordo firmado, em 24/05/2017, pelos Ministros Ives Gandra Martins, Presidente do TST, e o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, com a interveniência do Presidente do TRT/RJ, Desembargador Fernando Antônio Zorzenon.

O Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, facilitou o processo de despejo dos espaços pretendidos pelo Presidente do Tribunal, sem ouvir nenhum interlocutor da SRTE/RJ e deixando de levar em consideração os serviços relevantes ali prestados e aspectos históricos do Palácio do Trabalho.

Se concretizado o processo de despejo da SRTE/RJ do endereço onde serve à população há 80 anos, mais uma vez, o trabalhador brasileiro será levado a reboque em assuntos de interesse público, sem serem chamados a participar das decisões que alteram as suas vidas para pior.

DESPEJAR O TRABALHADOR DE SUA CASA, É DESPREZAR O NOSSO PASSADO DE LUTAS E VITÓRIAS, SE CONFIGURANDO EM UMA FLAGRANTE E INTOLERÁVEL INJUSTIÇA.


SINTUPERJ DIVULGA:

Ato contra o despejo da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RJ).

Data: Dia 28/02/2018 (quarta-feira);

Horário: 10:00h;

Local: Concentração em frente ao prédio do Ministério do Trabalho – Rua da Imprensa, s/nº, Centro;

Organização: AFAITERJ (Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho no Rio de Janeiro) / DS/RJ/SINAIT  (Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho no RJ).