Fosperj reivindica reunião com governador Cláudio Castro para discutir RRF e seus impactos na vida dos servidores estaduais

Os representantes das entidades que compõem o Fosperj, Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Rio de Janeiro, estiveram na manhã desta terça-feira, 28/09, no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, com o objetivo de entregar aos representantes do Poder Executivo um documento no qual solicitam audiência com o governador Cláudio Castro. O objetivo é debater o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e as medidas que impactam o funcionalismo público. O documento foi recebido por Cristiano Souza, assistente do gabinete do governador.

 

O Sintuperj é um dos signatários do documento e marcou presença na atividade através da coordenadora geral Regina de Fátima de Souza, a coordenadora de Saúde e Segurança do Trabalhador Simone Menezes Damasceno e a conselheira fiscal Ednalda Ferreira de Souza.

Para conseguir a recepção por parte do Executivo estadual e a consequente entrega do documento, as representações do Fosperj buscaram intermediação junto ao governo entrando em contato com o presidente da Alerj, André Ceciliano, e com o líder do governo, Márcio Pacheco. Os líderes das entidades sindicais e associações de defesa dos trabalhadores que compõem o Fórum ressaltam que estão buscando o diálogo com o Executivo e o Legislativo estadual para expor sua avaliação das regras que foram exigidas para adesão ao RRF, e apontar o quanto os projetos que tramitam na Alerj impactam diretamente a vida dos servidores públicos.

Após a entrega do documento, os representantes das entidades que compõem o Fosperj fizeram um vídeo falando sobre a atividade e a necessidade de lutar para garantir os direitos dos servidores públicos estaduais.

Confira o documento: