NOTA DE REPÚDIO: Sintuperj se posiciona contra episódio de assédio sexual ocorrido em uma das unidades do Hupe

A Diretoria Executiva do Sintuperj recebeu a denúncia de um episódio de assédio sexual ocorrido em uma das unidades do Hospital Universitário Pedro Ernesto da Uerj (Hupe). Por motivo de proteção à vítima, o Sindicato adota a política de não revelar os nomes das pessoas envolvidas e o setor onde a ocorrência se deu.

A chefia imediata do serviço, ao receber a denúncia, se posicionou e suspendeu imediatamente o contrato do referido assediador.

Por meio desta nota, o Sintuperj repudia todo e qualquer tipo de assédio, seja ele sexual, moral, psicológico, virtual ou mesmo agressão física. Esse tipo de prática é inaceitável em quaisquer espaços de nossa sociedade, seja nas relações interpessoais, no trabalho ou na produção de conhecimento. O Sindicato preza pelo bom relacionamento de todos os trabalhadores, docentes, estudantes, residentes e prestadores de serviços em todos os setores e unidades das universidades públicas estaduais.

Diretoria Executiva do Sintuperj

Quadriênio 2019-2022