Policlínica Piquet Carneiro amplia testagens para Covid-19

Ampliando a atuação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro na luta contra a Covid-19, a Policlínica Piquet Carneiro aumentou o número de testes rápidos em profissionais de Saúde que apresentem sintomas compatíveis com o novo coronavírus. A ação foi possível por meio de um convênio com o Centro Acadêmico de Medicina da Uerj (Casaf), possibilitando que estudantes pudessem reforçar a equipe de atendimento e, simultaneamente, contribuir para a formação acadêmica destes.

Inicialmente, a Policlínica realizava 200 testes diários condicionados a profissionais de Saúde que apresentassem sintomas semelhantes aos da Covid-19 e que realizassem agendamentos prévios, via internet. A grande procura, no entanto, chegou a suspender temporariamente novos agendamentos. Segundo a Assessoria de Imprensa da Policlínica, desde o último dia 20 de abril até o dia 01 de maio, foram mais de 3 mil inscritos.

Com o reforço dos estudantes da Medicina da Uerj, houve a ampliação do atendimento diário desde a última quarta-feira. O quantitativo de realização de testes rápidos varia, pois a instituição está realizando a ampliação de forma cautelar. Mas, ainda de acordo com a assessoria de Imprensa da Policlínica, o número de testes pode chegar a 500.