Sintuperj presta apoio à luta pelo piso salarial nacional dos profissionais de enfermagem em ato promovido no Hospital Federal Cardoso Fontes

O Sintuperj esteve presente em ato organizado pelos profissionais de enfermagem na última quarta-feira, dia 15/03. A manifestação, promovida em frente ao Hospital Federal Cardoso Fontes, no bairro em Jacarepaguá, teve como objetivo cobrar a implementação do piso salarial nacional da categoria para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, conforme aprovado na Lei Federal 14.434, sancionada em 14/08/2022.

O Sintuperj esteve presente através da coordenadora de Saúde e Segurança do Trabalhador, Simone Menezes Damasceno, que em nome do sindicato e dos trabalhadores de Uerj e Uenf declarou apoio à causa.

Em nota publicada no último dia 09/03 o Sintuperj declarou oficialmente o apoio à pauta e às movimentações dos servidores da área de enfermagem, seguindo confiantes na vitória. No entanto, destaca que o motivo desse movimento (piso nacional) não abarca os nossos representados da categoria de enfermagem que atuam em nossas universidades, o que nos impede legalmente de aderir ao movimento grevista.

Confira a Nota de Esclarecimento do Sintuperj

NOTA DE ESCLARECIMENTO