Trabalhadores da Uezo passam a receber seus vencimentos como servidores da Uerj

Depois de 17 anos de injustiças e negação de direitos, finalmente os trabalhadores da Uezo, agora campus Uerj-Zona Oeste, podem comemorar a conquista de direitos e a dignidade profissional. Após a efetivação da incorporação da Uezo pela Uerj (Lei Estadual 9.602/22), os servidores técnico-administrativos e docentes da instituição passaram a receber seus vencimentos como servidores da Uerj. A efetivação desse direito foi disponibilizada nos contracheques dos trabalhadores no mês de abril, que foi pago no início de maio.

Após mais essa conquista, o Sintuperj segue atento e aguardando que a reitoria da Uerj ajuste e padronize de maneira isonômica os valores de adicional de insalubridade e de Dedicação Exclusiva, assim como todos os valores de atributos (cargos em comissão, funções gratificadas, adicionais e auxílios de cunho indenizatório), dando direito para que os servidores da Uezo recebam os auxílios que eles não possuem, como auxílio creche, auxilio alimentação e auxílio excepcional.

A luta histórica pela dignidade e reconhecimento da importância dos trabalhadores da Uezo foi uma das principais pautas abraçadas pelo Sintuperj nesses quase 22 anos de existência do sindicato, e nos orgulhamos de ter feito parte dessa conquista de maneira ativa, abraçando desde o primeiro momento. Acolhemos a legítima pauta de reivindicação dos trabalhadores da instituição e nossa Diretoria Executiva esteve presente em todas as mobilizações e espaços de negociação. Com essa batalha vencida, sigamos mobilizados em outra grande pauta de luta: a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores técnico-administrativos da Uerj.