UNIÃO UEZO UERJ JÁ: Apoie esse movimento em defesa da Uezo, da Uerj e da população da Zona Oeste do Rio de Janeiro!

Uma vontade manifestada legitimamente pela comunidade da Uezo, que não aguenta mais sofrer com o descaso e o abandono que fazem com que sua missão como instituição tenha enormes dificuldades. E uma demonstração de união e solidariedade da Uerj que se coloca a disposição para colaborar com o crescimento e desenvolvimento da coirmã e da região que atende, a Zona Oeste do Rio de Janeiro. Essas são as iniciativas motivadoras do projeto de incorporação da Uezo à Uerj, que tramita atualmente na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) como Projeto de Lei (PL) nº 5.071/2021.

Mais do que uma incorporação, o projeto de lei busca resolver de maneira definitiva todos os problemas de docentes, técnicos e estudantes da Uezo. Além dos problemas estruturais, como a falta de um campus próprio, a instituição apresenta sérias demandas pela garantia de direitos de seus trabalhadores, que desde a fundação da Uezo, em 2009, aguardam a implementação de um plano de carreira. Outro ponto dramático é o quadro reduzido de servidores para atender os 10 cursos da instituição: a Uezo não conta com nenhum funcionário na área administrativa.

A aprovação do PL significa a sobrevivência do legado da Uezo e o fortalecimento da mesma por meio da Uerj, que cumpre com excelência sua missão de desenvolver o estado do Rio de Janeiro em todos os locais em que desempenha seu trabalho. E com a união Uezo-Uerj a Zona Oeste do Rio de Janeiro só tem a ganhar: a região de maior área territorial e com maior população da capital fluminense poderá contar com uma universidade forte e pulsante, transformando a Uezo em uma potência com a expertise de uma das 10 maiores instituições de ensino Superior do Brasil. Segundo palavras do reitor da Uerj, Ricardo Lodi, a incorporação irá possibilitar de imediato mais de 50 milhões de reais em investimentos da universidade para a Zona Oeste já no ano de 2022.

Confira matéria no Jornal Extra sobre os investimentos da Uerj para a Uezo:

https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/uerj-preve-investimento-de-50-milhoes-na-uezo-caso-alerj-aprove-incorporacao-das-universidades-25302887.html

Por conta disso, as comunidades universitárias de Uezo e Uerj estão se unindo para sensibilizar os parlamentares da Alerj para que o projeto de lei seja aprovado, e conta com a sua participação nessa luta que não é só das universidades, mas pelo desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro. Acompanhe e compartilhe as postagens do movimento UNIÃO UEZO UERJ JÁ pelo Facebook e se some a esse movimento que só trará vitórias para a Uezo, a Uerj e a população da Zona Oeste caso sejamos vitoriosos. E SEREMOS!

APOIE O MOVIMENTO UEZO UERJ JÁ

Página do Facebook: https://www.facebook.com/UEZOUERJJA

Petição online em apoio à união Uezo-Uerj: https://chng.it/tbfbGNJWFK