Contra a miséria, a fome e a morte, manifestantes vão às ruas por “Fora Bolsonaro!”

A manhã do último sábado (02/10) foi de luta pela vida! Cidades de todo o Brasil foram palco de manifestações de rua que exigiram o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A saída de um governo que é o símbolo irretocável da morte. Que pavimenta dia a dia o caminho da população mais pobre para o seu desaparecimento; seja na negligência à pandemia da Covid-19, onde já nos aproximamos de 600 mil mortes; seja no aumento desenfreado de energia elétrica, fazendo que diversas famílias fiquem endividadas; seja na elevação dos preços dos botijões, obrigando ao retorno da utilização de fornos à lenha; ou ainda no aumento a perder de vista dos alimentos em geral. Neste caso, marcado pela triste imagem revelada na mesma semana na capa do jornal Extra na qual brasileiros disputam por ossos com resquícios de carne para tentar sobreviver, no Rio de Janeiro.

Para além da péssima condução do país em todas as áreas, o ato público também destacou as graves denúncias com fortes evidências de corrupção entre outros crimes envolvendo o governo federal. Alguns deles sendo investigados e desnudados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a atuação do governo federal na pandemia da Covid-19, como o superfaturamento na tentativa de compra de vacinas.

Nas ruas da capital carioca, diferentemente das manifestações anteriores que se concentraram em frente à estátua de Zumbi dos Palmares, a manifestação se concentrou na Candelária. E após diversas intervenções que pediam a saída do governo federal como condição para a retomada das condições mínimas de vida, foi realizada uma passeata até a Cinelândia, que ficou completamente tomada pelos manifestantes.