Delegados sindicais Sintuperj-Uenf entregam ao governador Cláudio Castro minuta do Projeto de Lei com PCV da universidade

A batalha em busca da aprovação do Plano de Cargos e Vencimentos da Uenf (PCV) segue a todo vapor. Após a solicitação da Diretoria Executiva do Sintuperj junto às comissões de Educação e de Ciência e Tecnologia da Alerj para que os parlamentares intercedessem pelo encaminhamento do projeto para a casa legislativa via mensagem de lei do Executivo, os delegados sindicais Sintuperj-Uenf aproveitaram uma visita do governador Cláudio Castro à cidade de Campos dos Goytacazes nesta quarta-feira, 15/06, e entregam ao mesmo uma cópia da minuta do Projeto de Lei que está hoje na Secretaria Estadual da Casa Civil.

A visita do governador Cláudio Castro à Campos foi motivada pela inauguração das obras de revitalização do bairro Parque Saraiva, que recebeu serviços de urbanização e pavimentação. Em meio à atividade, os delegados sindicais Sintuperj-Uenf Cristiano Peixoto Maciel e Maristela Dias entregaram a minuta do PCV para o chefe do Executivo estadual, que recebeu o documento e em resposta declarou que irá analisar com carinho a proposta. Vale lembrar que em relação a planos de cargos, o governador, durante o evento de inauguração das novas instalações do Colégio de Aplicação da Uerj se comprometeu a encaminhar o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) da Uerj para aprovação pelos parlamentares da Alerj.

O Sintuperj segue na luta incessante para que o PCV da Uenf e o PCCS da Uerj sejam encaminhados o mais rápido possível para a casa legislativa, de preferência ainda neste mês de junho, para que sejam garantidos os direitos dos trabalhadores e corrigidas distorções que afligem os trabalhadores das universidades públicas estaduais.