Inscrições abertas para projeto de Reiki e Meditação, voltado para trabalhadores do Hupe e da PPC

Estão abertas as inscrições para o Projeto Práticas Integrativas de Reiki e Meditação na Pandemia, coordenado pelas professoras Fátima Ribeiro e Fernanda Afonso. Voltado para os profissionais das unidades de saúde da Uerj (Hospital Universitário Pedro Ernesto – Hupe – e Policlínica Piquet Carneiro – PPC), sejam eles efetivos, contratados, trabalhadores de empresas terceirizadas, professores ou estudantes.

O objetivo é acompanhar os reflexos da pandemia de COVID-19 (popularmente conhecido como Coronavírus) nos profissionais de saúde, desde os sintomas mais simples, como variações de humor, até os mais graves, como fortes crises de ansiedade ou depressão, além de ajudar as pessoas a conviver com a carga de trabalho e pressões que extrapolam para o âmbito pessoal.

As inscrições para o Projeto Práticas Integrativas de Reiki e Meditação na Pandemia, que também tem o caráter de projeto de pesquisa, são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail reikiemeditacao.covid@gmail.com. Logo após a demonstração de interesse por e-mail a organização do curso irá repassar as orientações necessárias. Não há limite de inscrições.