Sintuperj: 21 anos de lutas e conquistas escrevendo a história dos trabalhadores de Uerj, Uenf e Uezo

Um sonho de unidade na luta que se tornou uma realidade de conquistas. Neste dia 31 de outubro de 2021 o Sintuperj, Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro, completa mais um ano de existência escrevendo a história dos servidores técnico-administrativos de Uerj, Uenf e Uezo.

Nesses 21 anos de existência, a entidade originada no ano de 2000 pelo esforço de coletividade de Asuerj (Associação dos Servidores da Uerj), Ashupe, (Associação dos Servidores do Hospital Universitário Pedro Ernesto) e Asfenorte (Associação dos Funcionários da Fundação Estadual do Norte Fluminense) atuou incansavelmente na defesa dos direitos dos trabalhadores, não só de seus filiados, mas de todos os servidores das universidades públicas estaduais. No entanto, mais do que olhar para trás e contar nossa história, é o momento de olhar para o futuro. Sabemos que os últimos meses, motivados pela pandemia, foram difíceis para todos os trabalhadores. Mas não podemos esmorecer, é importante que tenhamos a ousadia e seguir sonhando e lutando para que nossos sonhos se tornem realidade.

Temos um longo caminho pela frente nesse próximo ciclo, e essa caminhada não será fácil. Como servidores públicos, além de defender a população e as instituições do estado do Rio de Janeiro, também precisamos nos unir para defender nossos direitos existentes e recuperar aqueles que nos foram subtraídos injustamente. Pode parecer uma missão complicada, mas em todos os momentos em que os trabalhadores e o Sintuperj estiveram caminhando lado a lado, com a participação ativa de todos os servidores, demonstramos nossa força para reivindicar nossas pautas. Foi assim na conquista dos planos de carreira de Uerj e Uenf, nas campanhas salariais e mesmo em defesa das nossas instituições de Ensino Superior públicas nos momentos de crises agudas do Estado.

Nesse momento de celebração, o Sintuperj faz um convite a você, servidor público de Uerj, Uenf e Uezo: Junte-se a nossa luta para que possamos construir um sindicato forte e atuante! Somos um sindicato no qual você, trabalhador, pode confiar. Uma entidade que luta, que batalha incessantemente para que os seus direitos sejam respeitados e ampliados. Que sabe o valor do seu trabalho, que reconhece a sua dedicação para reafirmar cada vez mais o papel de excelência e vanguarda das universidades públicas estaduais, que exalta o seu papel enquanto parte indispensável para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro.

SINTUPERJ, 21 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS!

OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!

VAMOS JUNTOS NESSA CAMINHADA!


Confira nossa campanha de sindicalização:

Fortaleça quem sempre está do seu lado! Venha para o Sintuperj, seu sindicato de lutas e conquistas! Participe de nossa Campanha de Sindicalização