SINTUPERJ INFORMA: Fosperj em unidade de ação com a segurança pública

Confira o último informe publicado Fosperj, Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro, que firmou unidade com os sindicatos da área da segurança pública com o objetivo de conquistar a segunda parcela de recomposição salarial para os trabalhadores do funcionalismo público estadual.

O Sintuperj está participando ativamente das ações do Fosperj através de seu coordenador Social, Cultural e de Desportos, Sérgio Dutra.

Fosperj e sindicatos da área de Segurança Pública, em luta unitária, exigem do Governo Estadual, o pagamento da segunda parcela da recomposição salarial.

Os sindicatos da segurança pública publicaram por meio de carta aberta, esse mesmo posicionamento. Também reuniram-se com lideranças do Fosperj para articular as atividades da luta.

O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (09/03), quando discutiram ações conjuntas junto ao Governador Cláudio Castro, visando garantir o pagamento para todos os servidores do estado, ativos e aposentados e pensionistas com paridade.

Tendo em vista que órgãos como o TJRJ, o MPRJ, a Defensoria, o TCE e a própria Alerj já pagaram a segunda parcela do acordo, fica evidente que os servidores do Poder Executivo estão sendo tratados pelo governo como servidores de segunda categoria.

Esperamos que o governador cumpra o acordo imediatamente, efetivando o pagamento dessa segunda parcela.

Fique atento aos próximos informes e futuras convocações.

#CASTROCUMPRAOACORDO!