Sintuperj inicia campanha chamando atenção para a violência contra a mulher

Em celebração ao Dia de Luta de todas as Mulheres, marcado pelo ato que será realizado nesta sexta-feira, a partir das 16 horas, na Candelária, o Sintuperj inicia a campanha de conscientização e luta chamando a atenção para o combate à violência contra a mulher.

Homenageando várias mulheres de luta do passado e do presente, o Sindicato dá visibilidade àquelas que sofreram violência e tiveram, ou ainda tem, grande contribuição na luta social, democrática e de empoderamento feminista. O objetivo é mostrar para as mulheres que elas são protagonistas de sua própria história, da sociedade e das conquistas populares, e que todas as mulheres devem se empoderar para assumir esse papel de liderança.

Você, mulher, que sofre algum tipo de agressão, pode denunciar através do Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher. Não romantize pessoas que machucam você. O amor não deve doer.

Convocação para o Ato 8M Rio de Janeiro – Todas as mulheres em luta!

O Sintuperj, através de ofício, solicitou ainda à Reitoria da Uerj que se sensibilize para que, dentro do possível, libere as trabalhadores e os trabalhadores para que possam participar do 8M Rio, que irá marcar as mobilizações do Dia da Mulher no Rio de Janeiro.

SINTUPERJ CONVOCA:

8M Rio – Ato do Dia das Mulheres

Data: Dia 08/03/2019 (sexta-feira);

Horário: A partir das 16 horas;

Local: Concentração na Candelária – Centro da cidade;

Programação:

16h – Concentração;

18h – Todas juntas em Marcha;

Encerramento: Sarau para Marielle (participação de Filhas de Gandhi; Slam das Minas; Levante para Marielle com Marina Iris; Madalenas; Samba Brilha).

Confira o vídeo de divulgação do 8M Rio de Janeiro