Sintuperj leva demandas técnico-administrativas à SRH

A Diretoria Executiva do Sintuperj, através das coordenadoras gerais Cássia Gonçalves e Regina de Souza, e da coordenadora de Saúde e Segurança do Trabalhador, Simone Damasceno, debateu com o superintendente de Recursos Humanos da Uerj em exercício, Marcelo Ferreira de Oliveira, algumas pautas dos técnico universitários da Uerj que encontram-se paradas. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (28/08) na própria Superintendência de Recursos Humanos (SRH).

Na ocasião, a pedido do próprio superintendente, o sindicato entregou quatro ofícios relatando as respectivas pautas. São elas:

  • O cumprimento de carga horária máxima de 40 horas semanais de servidores do Desit. De acordo com denúncias recebidas pelo Sintuperj, trabalhadores do setor têm feito escala de 12×36 sem folga de acomodação, resultando em excesso de carga horária mensal. Foi denunciado também que a cada plantão de 12 horas está sendo descontado 1 hora de almoço, contabilizando apenas 11 horas de trabalho;
  • Enquadramento dos servidores técnico-administrativos A3 e A4, conforme a Lei 8436/2019;
  • Promoção de servidores T1 para T2, conforme a Lei 6701/2014 (artigos 5º e 8º);
  • Progressão dos técnico-administrativos vencida no último dia 24 de agosto de 2019.

Além das pautas acima, também foi abordada a parametrização do adicional de insalubridade de acordo com o salário mínimo vigente. A última atualização foi em 2015, quando o salário mínimo era R$ 788,00. Segundo a SRH, essa atualização deverá ocorrer nos próximos meses.

Confira abaixo os documentos entregues à SRH: