Sintuperj participa de recepção aos calouros da Faculdade de Enfermagem da Uerj

A Faculdade de Enfermagem da Uerj promoveu durante toda a quarta-feira, 18/04, uma série de atividades de recepção aos novos estudantes do curso. Além da mesa de abertura, realizada pela manhã no auditório 11 do Pavilhão João Lyra Filho, campus Maracanã da Universidade, foram realizadas na parte da tarde palestras que abordaram temas como ética e moral, além apresentações sobre o que é ser enfermeiro. Uma recepção aos pais dos alunos encerrou as atividades.

O Sintuperj esteve presente na abertura das atividades através da coordenadora geral Regina de Souza, que compôs a mesa de abertura junto com a professora Maria Therezinha Nóbrega, do diretor do Centro Biomédico, Mário Sérgio Alves Carneiro, da professora Karla Biancha Silva de Andrade, chefe do Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgico e do representante do centro Acadêmico, Jonathan Guedes da Silva.

Em sua participação, Regina de Souza destacou a importância da Faculdade de Enfermagem e de seus profissionais, que foram bastante participativos nos momentos de maiores dificuldades enfrentados pela Uerj nos últimos tempos, sendo um bastião de resistência em defesa da instituição. E aproximou o trabalho realizado pelo Sintuperj para que sejam fortalecidas as lutas políticas e as obrigações sociais da Uerj e da Fenf. Outro ponto exaltado pela coordenadora foi a contribuição do Pré-Vestibular Social para a formação de estudantes que desejam ingressar na área de Enfermagem, com resultados satisfatórios e ingresso de candidatos todos os anos na Fenf através do Vestibular.

Os estudantes do 6º período, Fabrício Santos, Pâmela Costa e Vitor Gomes, apresentaram uma palestra sobre ética e moral.