Sintuperj recepciona novos servidores em cerimônia do Ambiente-se

Coube à coordenadora geral do Sintuperj Regina de Souza e à coordenadora de Formação e Comunicação Sindical, Bianca Mantovani, as saudações em nome do Sintuperj aos servidores públicos da Uerj empossados nesta terça-feira (22/08).

Regina fez um relato histórico e da importância do Sintuperj para todos os trabalhadores das universidades públicas estaduais do Rio de Janeiro. Ela destacou a luta política exercida pelo sindicato e que resultou em grandes conquistas, como o primeiro plano de cargos da universidade, a incorporação pela Uerj da extinta Uezo, resguardando a oferta de ensino público superior na Zona Oeste. Além da importância política na defesa dos direitos trabalhistas, ela listou alguns benefícios usufruídos pelos servidores que se sindicalizam ao Sintuperj, como a disponibilização de advogados (com exceção para causas criminais), Pré-vestibular Social e kit escolar no início de cada ano letivo.

Em sua saudação, Bianca Mantovani afirmou que passou a compreender a política de uma maneira mais ampla após a sua entrada como servidora da Uerj. Ressaltou, inclusive, que a formação política é uma das diretrizes do Pré-vestibular Social do Sintuperj que foi fundado há 25 anos com o objetivo de propiciar formação aos servidores técnico-administrativos. E que hoje o projeto atinge altos índices de aprovação em vestibulares.

Diedro Barros, ao lado de seus pais

A coordenadora destacou ainda que o Sintuperj também promove cursos preparatórios para concursos públicos, que contribuem para muitas aprovações. Entre elas a de Diedro Barros, que durante 10 anos exerceu a função de jornalista do sindicato e agora comporá a sua base.

Por fim, Bianca colocou o sindicato à disposição para sanar quaisquer dúvidas que os servidores possam ter, lembrando que a sede do sindicato fica no 1º andar, Bloco D, Sala 1020, do Pavilhão João Lyra Filho (campus Maracanã da Uerj).