Uerj promove Semana de Qualidade de Vida no Trabalho com debate sobre assédio moral

A Uerj está promovendo durante nesta semana, dentre os dias 24 e 29/04, a Semana da Qualidade de Vida no Trabalho. A iniciativa tem como objetivo promover a saúde e o bem-estar dos trabalhadores, através de diversas atividades elaboradas pelos setores da instituição. A organização do evento ficou por conta da Superintendência de Gestão de Pessoas, a SGP.

Além das atividades de conscientização de diversos aspectos da saúde por meio de estandes, o evento também conta com campanha de doação de sangue, palestras sobre saúde mental e nutrição, atividades de meditação, yoga e ginástica laboral, feira agroecológica e apresentações artísticas.

Outro ponto discutido durante a semana é o combate às práticas de assédio moral, assédio sexual e discriminações de qualquer natureza. O Sintuperj avalia a importância de se debater essa pauta e a busca por iniciativas que visem acabar com os episódios de assédio, que são extremamente prejudiciais à nossa instituição. O sindicato também disponibiliza aos seus filiados atendimento jurídico nesses casos, e este pode ser obtido através de contato com a secretaria da entidade.

O encerramento da Semana da Qualidade de Vida no Trabalho será no sábado, 29/04, às 09h, com uma caminhada na Quinta da Boa Vista.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SGP.

https://www.instagram.com/p/CrRe3SYv2w-/?igshid=YmMyMTA2M2Y=