Concha Acústica da Uerj recebe o nome de Marielle Franco

Na última terça-feira (14/08) a Uerj prestou uma merecida homenagem à ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada a tiros no dia 14 de março de 2018. Durante o evento, diversos pronunciamentos ressaltaram a importância do trabalho desenvolvido por Marielle na luta pelos Direitos Humanos, antes mesmo de assumir o cargo legislativo, e a necessidade de sua continuidade na luta por uma sociedade mais justa e menos opressiva contra a população mais pobre.

Também foi ressaltada a grande proposição de projetos da vereadora em um mandato que durou menos de um ano e meio, até o seu brutal assassinato. E também a necessidade de uma resposta ao crime contra a parlamentar, com a identificação de seus autores e mandantes, bem como a devida punição. Sob pena, caso isso não ocorra, de que outras pessoas que lutam pelos Direitos Humanos venham a ser ameaçados.

Após o descerramento da placa que passou a dar à Concha Acústica o nome de Marielle Franco, houve apresentações do coral da Uerj e de uma canção composta para a ex-vereadora, sob os olhares dos pais e a irmã de Marielle, que é estudante da Uerj.

Representante da Fasubra e os representantes das três entidades representativas da Uerj

Ao final, as três entidades representativas da comunidade uerjiana (Sintuperj, Asduerj e DCE) compuseram uma mesa na Concha Acústica onde receberam parlamentares e representantes de movimentos dos trabalhadores e sociais.

Confira abaixo a mensagem da coordenadora geral do Sintuperj, Regina de Souza, gravada ao final do evento: