Pré-Vestibular Social do Sintuperj lança novo site

Como parte das comemorações dos 25 anos do Pré-Vestibular Social do Sintuperj, o projeto fundado em 1998 lançou seu novo site na manhã desta quarta-feira (16/08). A intermediação coube à coordenadora de Formação e Comunicação Sindical, Bianca Mantovani, que afirmou que a nova plataforma é um avanço tecnológico do projeto que se notabiliza historicamente por avanços sociais, contribuindo para a democratização do acesso ao ensino superior. A coordenadora afirmou ainda que o Pré-Vestibular nasceu de um compromisso com a inclusão e a igualdade de oportunidades, e que o novo site é um “portal para a transformação de vidas”. Bianca fez um agradecimento a todas as pessoas que contribuíram para a construção da nova plataforma.

Na composição da mesa de apresentação do novo site estiveram Lucas Sporques, ex-aluno e professor do Pré-vestibular; Matheus Novaiski, ex-aluno do preparatório; Guilherme Aranha, também aluno do preparatório; e o secretário do Sintuperj Carlos Eduardo.

Lucas fez agradecimentos ao Sintuperj, ressaltando a sua importância histórica, ao ex-coordenador do sindicato Jorge Luís Mattos (Gaúcho), a quem atribuiu grandes ensinamentos políticos, e à coordenadora geral Regina de Souza, ressaltando sua representatividade histórica de luta política, trabalhadores e voluntários que compõem os quadros do Pré-Vestibular Social do Sintuperj, além das reitorias da Uerj que contribuíram para a solidificação do projeto, em especial dos professores Ricardo Lodi e Mário Sérgio Carneiro.

O professor fez a apresentação do novo site, explicando todas as suas funcionalidades que inclui, inclusive, um formulário para que usuários possam tornar-se voluntários ao projeto.

Carlos Eduardo afirmou que o norte do novo site é dar maior visibilidade ao projeto para a comunidade externa, pois as informações do preparatório eram alocadas em um submenu do site do Sintuperj.

Por fim, os presentes ouviram o relato de Flávio Gomes, ex-aluno do Pré-Vestibular, o primeiro com deficiência visual total, aprovado para o curso de Direito da Uerj. Flávio fez um agradecimento especial ao Sintuperj pela grande ajuda ofertada na sua caminhada rumo ao ensino superior. Ele ressaltou a sua grande felicidade em estar estudando e estagiando na universidade, e afirmou ter o sonho de se tornar servidor da universidade. Destacou ainda que incentiva outras pessoas com deficiência que querem prosseguir nos estudos a procurarem o Sintuperj, onde, de acordo com ele, há uma família para dar todo o suporte e acolhimento.

Encerrando a apresentação, a coordenadora Bianca Mantovani declarou aberto o novo site do Pré-Vestibular Social do Sintuperj: https://presintuperj.com.br/