SinproRio recebe Conceição Evaristo no Café Literário

O Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região, SinproRio, recebe a escritora Conceição Evaristo na próxima sexta-feira (13/07), às 18:30. O endereço é Rua Pedro Lessa, 35 (Auditório do 3º andar) Vencedora do Prêmio Jabuti 2015 na categoria Contos e Crônicas com a publicação “Olhos d’água” a escritora é cotada para ocupar a cadeira sete da Academia Brasileira de Letras.

Conceição nasceu em 1944 e, ao lado de seus dez irmãos, foi criada em uma favela de Belo Horizonte (MG). Conciliou os estudos com o trabalho de empregada doméstica e mudou-se para o Rio de Janeiro, onde se formou em Letras pela UFRJ e lecionou na rede pública. É Mestre em Literatura Brasileira pela PUC do Rio de Janeiro, e Doutora em Literatura Comparada na Universidade Federal Fluminense. Tem seis livros publicados.

Sua literatura traz reflexões sobre questões de etnia e gênero, revelando a desigualdade velada em nossa sociedade e recuperando a memória da população afro-brasileira em toda sua riqueza e potencial de ação.