Sintuperj reivindica posicionamento de SRH sobre direitos dos servidores

Em ofício protocolado nesta quarta-feira (11/07), o Sintuperj solicitou à Superintendência de Recursos Humanos da Uerj (SRH/Uerj) um posicionamento sobre demandas específicas de servidores técnico-administrativos que ainda não foram implementados. São eles: parametrização dos fisioterapeutas; férias semestrais de 20 dias para os servidores da Radiologia; repasse mensal de informações sobre o desconto previdenciário; e o pagamento da diferença dos salários e triênios dos servidores aposentados referentes a maio de 2014. Confira abaixo a íntegra do documento:

Oficio a SRH sobre direitos dos servidores da Uerj

 

“Ofício nº 182/SINTUPERJ/2018                                                         Rio de Janeiro, 11 de julho de 2018

ILMA. SUPERINTENDENTE DE RECURSOS HUMANOS DA UERJ

Sra. Márcia de Almeida Caoduro

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais – SINTUPERJ, vem reivindicar à V.Sa, respostas sobre situações pertinentes aos seguintes direitos dos servidores da UERJ:

  1. Parametrização salarial dos servidores fisioterapeutas da UERJ;
  2. Férias de 20 dias a cada semestre dos servidores técnicos de nível médio e superior lotados no serviço de radiologia da UERJ, com o terço constitucional de férias incidindo sobre cada período (Lei Federal 1.234, de 14 de novembro de 1950), em anexo;
  3. Repasse mensal das informações dos descontos da previdência(RIOPREVIDÊNCIA), para o INSS; e
  4. Informações sobre o pagamento das diferenças salariais e de triênios dos servidores aposentados, enquadrados e reenquadrados, retroativas à maio de 2014 – Lei 6701/2014, conforme cópia do Ofício 024/SRH/2018, de 20 de março de 2018 em anexo e até o presente momento sem resposta”