Sintuperj lança abaixo-assinado reivindicando que profissionais do Hupe e da PPC dedicados ao combate do COVID-19 tenham direito a valor máximo no adicional de insalubridade

Buscando defender e valorizar o trabalho dos profissionais dos serviços de saúde da Uerj (Hupe – Hospital Universitário Pedro Ernesto – e PPC – Policlínica Piquet Carneiro), que estão dedicando suas vidas ao combate à pandemia de COVID-19, o Sintuperj divulga abaixo-assinado virtual para solicitar ao Governador do Estado do Rio de Janeiro e demais autoridades competentes que aprovem uma medida que garanta o valor máximo de adicional de insalubridade para esses trabalhadores.

No atual momento vivido pela sociedade, em que muitos trabalhadores estão se protegendo e tem a possibilidade de se colocar em isolamento, os profissionais ligados ao Hupe e à PPC estão se expondo a inúmeros riscos para garantir o máximo de qualidade e dedicação para vencer o Coronavírus. São médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem, farmacêuticos, técnicos em radiologia, fonoaudiólogos, nutricionistas, maqueiros, profissionais de serviços gerais e muitos outros trabalhadores empregando o máximo de esforço pelo bem da população fluminense.

O abaixo-assinado, iniciativa do Sintuperj, sindicato que representa os trabalhadores das Universidades públicas Estaduais (Uerj, Uenf e Uezo) é aberto a toda a população fluminense. Assine, compartilhe e participe desta luta em defesa dos profissionais que hoje são linha de frente no combate ao COVID-19.

Colabore com o abaixo-assinado no link abaixo:

https://www.change.org/insalubridade-hupe-e-ppc-uerj